Danilo é cortado por lesão, e Diniz convoca Emerson Royal para jogo contra o Uruguai

Lateral-direito da Juventus-ITA sofreu lesão muscular no empate em 1 a 1 com a Venezuela e deu lugar ao defensor do Tottenham-ING para duelo da próxima terça-feira, 17

16:25 | Out. 13, 2023

Por: Gazeta Esportiva
Lateral-direito Emerson Royal no amistoso Marrocos x Brasil no Estádio Ibn Batouta, em Tânger (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira terá mudanças para a partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira, 17, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com problema muscular, o lateral-direito Danilo foi cortado e, para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz convocou, nesta sexta-feira, 13, Emerson Royal, do Tottenham.

O jogador da Juventus, titular da posição desde o ciclo anterior, sentiu lesão no músculo posterior da coxa no empate por 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira, 12, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. A contusão, portanto, impossibilita o atleta de participar do próximo duelo brasileiro.

A tendência agora é que Yan Couto, que assumiu a vaga na substituição de Danilo, siga como titular da equipe. Cabe a Fernando Diniz decidir qual será o lateral direito a iniciar o compromisso.

Emerson Royal foi chamado para defender o Brasil pela última vez em março, quando Ramon Menezes era o treinador. Na ocasião, ele foi titular na derrota para Marrocos em amistoso internacional.

Outros cortes para Data Fifa

O comandante da seleção brasileira não teve sorte com os nomes selecionados para os embates diante de Venezuela e Uruguai, nas Eliminatórias.

Cinco atletas convocados foram cortados por lesão, sendo quatro deles laterais: Caio Henrique, Vanderson, Renan Lodi, Raphinha e Danilo — Guilherme Arana, Yan Couto, Carlos Augusto, David Neres e Emerson Royal, respectivamente, foram os chamados para as vagas.

Por fim, Emerson Royal se apresenta à seleção brasileira ainda neste sábado, 14. Isso porque Brasil e Uruguai se enfrentam na próxima terça-feira, 17, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU). A Amarelinha ocupa a vice-liderança da qualificatória, com sete pontos — dois atrás da Argentina, que segue com 100% de aproveitamento.