Bruno Guimarães lamenta empate do Brasil com a Venezuela: "Quem não faz, toma"

Volante reconhece que seleção poderia "ter matado" o jogo quando vencia por 1 a 0, analisa confronto e projeta duelo diante do Uruguai, na próxima terça-feira, 17

16:14 | Out. 13, 2023

Por: Gazeta Esportiva
Volante Bruno Guimarães no jogo Brasil x Venezuela, na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias da Copa (foto: Vitor Silva/CBF)

A falta de capricho na finalização das jogadas, citada pelo técnico Fernando Diniz, encontrou eco no discurso de Bruno Guimarães após o fim do empate do Brasil com a Venezuela por 1 a 1. Na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o time brasileiro sofreu para furar a retranca rival.

"Tivemos bons momentos, poderíamos ter matado (o jogo). Chance com Neymar, com Rodrygo. Futebol às vezes paga, quem não faz, toma. (Venezuela) errou o cruzamento e acertou uma bicicleta, são coisas do futebol. Precisamos corrigir. Não temos muito tempo de treino, é bastante vídeo e conversa. Temos muitas coisas para melhorar, mas fizemos algumas coisas boas também", afirmou o meia, na zona mista.

 

Foi apenas a segunda vez na história da competição que o Brasil falhou em vencer o time vinotinto: até então, o retrospecto dava conta de 17 triunfos da Amarelinha e um empate.

Com o resultado, a seleção perde a liderança da tabela de classificação e os 100% de aproveitamento: três jogos, duas vitórias e um empate. A Argentina, com nove pontos, assume o primeiro posto. O time visitante desta quinta-feira, 12, foi aos quatro pontos, por sua vez, na sexta colocação.

"Tem o instinto, mas sabemos que o professor tem o jeito dele de jogar e estamos nos adequando. Foi a primeira vez de muitos (jogadores). É costume, estamos nos acostumando. Difícil sair de um jogo que tínhamos certeza que poderíamos ganhar, mas futebol é isso", disse Bruno, referindo-se ao estilo de jogo de Fernando Diniz.

O Brasil volta aos campos na terça-feira, 17, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Uruguai em Montevidéu, no Estádio Centenario. Para o duelo, o meia do Newcastle espera dificuldades, mas crê em triunfo da Amarelinha.

"(Preparação) é mais na conversa, no vídeo, temos um 'tempinho' para treinar. Uruguai vai tentar pressionar alto, conhecendo o Bielsa (técnico adversário). Vamos nos preparar bem e vamos lá para buscar os três pontos", finalizou.