Maracanã supera Castelão e receberá Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

A partida será disputada no dia 21 de novembro (terça-feira), às 21h30min (de Brasília)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (6) que o duelo entre Brasil e Argentina pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 será realizado no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será disputada no dia 21 de novembro (terça-feira), às 21h30min (de Brasília).

Em nota divulgada, a CBF informou que “recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial”. Um desses convites partiu da Federação Cearense de Futebol (FCF) com apoio da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará (Sesporte) para a partida ser realizada na Arena Castelão, em virtude da comemoração de 50 anos do estádio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, “a opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são as prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil”.

Antes de enfrentar a Argentina, a Seleção Brasileira entrará em campo contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pela 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias. Sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil lidera a classificatória para a Copa do Mundo de 2026 com seis pontos. Nas duas primeiras partidas, vitórias contra Bolívia e Peru.

Veja nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol

“A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar