Presidente da TUF lamenta rompimento do Fortaleza com a organizada: "Dia triste"

Clube rompeu com o grupo e com a Jovem Garra Tricolor (JGT) após uma série de episódios violentos entre torcedores

O presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), João Paulo, conhecido como Bombado, usou as redes sociais neste sábado, 30, para lamentar o rompimento do time com a organizada. Clube rompeu com o grupo e com a Jovem Garra Tricolor (JGT) após uma série de episódios violentos entre torcedores.

Medida passa a valer hoje, no dia em que o Fortaleza encontra o Grêmio em partida pelo Brasileirão Série A 2023. No pronunciamento oficial, o clube informou que não reconhece mais a existência institucional da TUF e JGT.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Isso significa que a partir de agora as organizadas não terão mais direito a comercializar ingressos em suas lojas oficiais. Tricolor também vai tomar medidas judiciais cabíveis para proibir a marca do Leão em materiais de ambas as torcidas, que são as principais do time.

"Dia triste pra nossa história, uma perda por cima de outra. São situações que a gente nunca imaginou, mas que a galera coloque a cabeça  no lugar, respeite o torcedor, o Fortaleza, que hoje e terça a galera vá pro jogo apoiar o Fortaleza (...) Como sempre foi feito, que o foco seja esse e que nada mais ruim do que já vem acontecendo nessa semana fatídica pra nós venha prejudicar mais o Fortaleza", disse Bombado em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

O representante da torcida ainda fez um apelo para que a decisão fosse revertida antes do embate decisivo contra o Corinthians, na próxima terça-feira, 3, pela semifinal da Sul-Americana, no Castelão.

"Que essas coisas se revertam para que terça-feira, em um dia tão especial, a gente possa comemorar e não falar nada mais nada menos do que uma classificação", disse João Paulo.

Após episódios de violência, Fortaleza rompe relação com TUF e JGT

Depois de uma série de episódios de violência envolvendo as duas principais torcidas organizadas do Fortaleza, o Tricolor do Pici, em nota, divulgou o rompimento oficial com os dois grupos. O estopim foi a briga entre ambas, na última sexta-feira, 29, em frente a sede do clube, no Pici.

Após brigas, torcidas organizadas do Fortaleza, TUF e JGT, estão suspensas 

As torcidas estão proibidas de instalarem materiais na Arena Castelão contra Grêmio e Corinthians, como faixas, bandeiras, mastros, bambus, instrumentos musicais (bateria), dentre outros artefatos que englobe as respectivas organizadas.

A determinação da Polícia Militar de suspender TUF e JGT, com parecer favorável do Ministério Público do Estado do Ceará, ocorreu após a briga entre as duas torcidas na Arena Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

torcida fortaleza tuf jgt fortaleza esporte clube presidente tuf

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar