Real Madrid e Vinícius Júnior recebem criança vítima de racismo
A menina que foi vitima de racismo por conta da torcida do Atlético de Madrid foi recebida pelo Real Madrid e viu a última vitória do time; confira
18:54 | Set. 28, 2023
O Real Madrid recebeu no seu estádio, o Santiago Bernabéu, a menina que foi vítima de racismo por estar com a camisa de Vinícius Júnior. O ato ocorreu quando a criança foi assistir ao clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid no último domingo, 24.
A criança foi convidada pelo Real Madrid para assistir a uma partida do Campeonato Espanhol, na qual a equipe venceu o Las Palmas por 2x0. Além de ser recebida por todos os jogadores do elenco, a menina recebeu uma camisa autografada por todos os jogadores.
Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Criança vítima de racismo: entenda o caso
O caso aconteceu durante o clássico das duas equipes de Madrid. A menina estava acompanhada de seus tios e estava vestida com uma camisa do Real Madrid com o nome de Vinicius Junior. Ela começou a ser hostilizada por membros da torcida do Atlético de Madrid.
“Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar "Vikingo não", "macaco", "preta de m**". Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: "Sai daqui ou vamos matar essa criança de m**". Uma barbaridade de insultos e tudo mais”, relatou um familiar da criança.
A família apresentou queixa à polícia espanhola, que deteve três torcedores ultras do Atlético de Madrid. A LaLiga (responsável pela administração do Campeonato Espanhol) denunciou o caso ao Ministério Público da Espanha.
Ginasta negra é ignorada durante entrega de medalhas na Irlanda; ENTENDA
Criança vítima de racismo: caso recorrente na Espanha
O racismo tornou-se um caso recorrente na liga espanhola. O brasileiro Vini Jr é um caso pertinente em relação ao racismo de torcidas adversárias, inclusive os próprios torcedores do Atlético de Madrid.
A LaLiga já foi bastante notificada por não agir em relação aos casos de racismo, mas, no caso envolvendo a criança, a instituição deu total apoio e ajudou na notificação ao Ministério Público do país.
Vinícius Júnior sofreu 10 casos de racismo desde 2021; RELEMBRE