Fifa divulga indicados ao Prêmio Puskás com gols de dois brasileiros
Gols de Bia Zaneratto na Copa do Mundo Feminina e de Guilherme Madruga na Série B figuram entre os 11 indicados. Votação popular vai até 10 de outubroA Fifa divulgou, na manhã desta sexta-feira, 22, os 11 indicados ao Prêmio Puskás, que faz parte do The Best 2023. Dentre os nomes, dois tentos foram marcados por brasileiros: Bia Zaneratto pela Seleção Brasileira e Guilherme Madruga pelo Botafogo-SP. É possível votar pelo site da entidade até o dia 10 de outubro.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O tento de Bia Zaneratto ocorreu na vitória do Brasil por 4 a 0 contra o Panamá, na estreia da Seleção na Copa do Mundo Feminina. Após tabela entre Debinha e Adriana, Ary Borges recebeu na área, tocou para trás e Zaneratto balançou as redes.
Guilherme Madruga anotou o gol indicado na vitória do Botafogo-SP contra o Novorizontino por 1 a 0. O volante aproveitou sobra de bola e acertou uma bicicleta de fora da área, decretando a vitória do seu clube na Série B.
A eleição considerou apenas gols marcados entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Além dos votos populares, um conselho de ex-jogadores participa da decisão, tendo o mesmo peso das escolhas do público. O vencedor será premiado na cerimônia do The Best 2023, que ainda não tem data definida.
Confira a lista com todos os indicados ao Prêmio Puskás:
- Álvaro Barreal (FC Cincinnati)
- Linda Caicedo (Colômbia)
- Julio Enciso (Brighton)
- Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20)
- Sam Kerr (Austrália)
- Brian Lozano (Atlas)
- Guilherme Madruga (Botafogo-SP)
- Iván Morante (Ibiza)
- Nuno Santos (Sporting)
- Ashkat Tagybergen (Cazaquistão)
- Beatriz Zaneratto (Brasil)