Bruno Guimarães exalta começo de Diniz na seleção: "É um cara diferenciado"
Volante, que já trabalhou com o treinador em dois clubes, elogia início de ciclo na Amarelinha com goleada nas Eliminatórias e projeta evolução da equipe
15:54 | Set. 12, 2023
Titular na vitória de 5 a 1 sobre a Bolívia, na estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Bruno Guimarães falou sobre o início de trabalho de Fernando Diniz. O volante destacou que o técnico tem dado muita motivação para o elenco.
O jogador do Newcastle, da Inglaterra, usou como exemplo a preleção do embate com os bolivianos. Momentos antes dos atletas subirem ao gramado do Mangueirão, o comandante fez um forte discurso no vestiário, pedindo intensidade e destacando o importante papel que os jogadores têm para os torcedores.
“Principalmente a gente que está há um tempo fora, o jeito da torcida em Belém, realmente nos sentimos heróis. A gente sabe que é, mas esquecemos isso muitas vezes. Somos inspiração para muitas pessoas. Foi um ponto marcante da preleção do Diniz. Ele acredita muito na gente", disse.
"A gente tem que acreditar, somos os maiores campeões mundiais. O Brasil entra para ganhar. A gente inspira pessoas. Foi algo marcante. Quem conhece o Diniz sabe o quanto ele enxerga o futebol de maneira diferente. É um cara diferenciado. Foram apenas três treinos com ele, o quarto hoje, tem muito para melhorar e evoluir. Estamos no caminho certo”, completou.
Bruno Guimarães também salientou que o clima nos bastidores está muito bom. “Todo mundo está muito feliz, gostando muito do novo estilo, do que temos trabalhado, é diferente, é novo. Está dando vontade. A gente acaba de treinar e ficamos com o gosto de que dá para treinar mais. A expectativa é a melhor possível”, contou.
O volante, porém, realçou que é preciso de um certo tempo para que todos os jogadores se adaptem ao estilo de Fernando Diniz. Mas, pelo começo, ele entende que o Brasil está no caminho certo.
“Acho que o tempo é fundamental, ainda mais pelo jeito que o Diniz joga. Para muitos que não conhecem é completamente diferente, o jeito de sair, construir o jogo, botar mais gente de um lado... é algo que leva tempo. Mas aqui ele trabalha com jogadores de nível A", analisou.
"Vamos pegar rápido. Se no clube ele consegue, imagina na seleção, com jogadores de mais qualidade. Já demos uma amostra do que vem pela frente. Óbvio que tem muito para melhorar e queremos mostrar que melhoramos em algumas coisas já no próximo jogo”, ampliou.
Bruno Guimarães, aliás, já trabalhou com o técnico, no Audax-SP e no Athletico-PR. Desta forma, ele vem tentando ajudar os companheiros durante os treinamentos.
“Em alguns momentos, sim (conversar com colegas sobre Diniz). Mas quem conhece o Diniz sabe que ele gosta muito de conversar. Está sempre falando com um ou outro para mostrar o estilo dele de jogar. tentamos ajudar. tenho uma relação muito boa com ele. Ele foi meu primeiro treinador, me subiu para o profissional, tenho bom conhecimento do estilo dele. Tentamos ajudar, mas ele sempre conversa com todos, mostra vídeos. Com o decorrer do tempo, o jeito de jogar só tem a melhorar”, pontuou.
Depois de golear a Bolívia por 5 a 1, a seleção brasileira se prepara para enfrentar o Peru, nesta terça-feira, 12, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O embate está marcado para as 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.