Casemiro comenta adaptação ao trabalho de Diniz na seleção e evita falar em Copa
Volante do Manchester United evita projetar Mundial de 2026 e foca em duelos contra Bolívia e Peru, sob comando do novo treinador da Amarelinha
16:26 | Set. 07, 2023
Volante da seleção brasileira, Casemiro concedeu entrevista coletiva na quarta-feira, 6, após o treino da equipe no Mangueirão, em Belém (PA). O jogador do Manchester United falou sobre o processo de adaptação do elenco ao recente trabalho do técnico Fernando Diniz, que fará sua estreia com Amarelinha.
"Sabemos que cada treinador tem sua filosofia, sua qualidade, uma forma de jogar. O Diniz está nos mostrando vídeos, comunicando para nós o jeito que ele gosta de jogar. Sem dúvidas, temos uma base, com jogadores que já jogaram a Copa do Mundo, que viemos com o professor Tite. Então, é adaptação. Ele tem uma forma de jogar, mas a base e o conceito do futebol, que é algo que o Diniz vem passando para nós, é a alegria dentro de campo, temos que desfrutar. É uma das coisas mais legais que ele tem falado para nós", declarou Casemiro.
A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta sexta-feira, 8, contra a Bolívia, às 21h45min (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA). Casemiro evitou falar sobre a seleção a longo prazo e preferiu manter o foco nos compromissos que já estão à vista.
Leia mais
"A dificuldade começa já no jogo contra a Bolívia. Não adianta pensar na Copa do Mundo, no hexa, e não pensar e jogar bem com a Bolívia. Primeiro, temos que pensar jogo a jogo. Para chegar bem à Copa do Mundo temos que jogar bem contra a Bolívia. A maior expectativa é vencer esse jogo, depois o Peru e assim consequentemente. Queremos jogar bem classificar e depois ganhar a Copa do Mundo, que é o sonho de qualquer jogador", disse.
Este é o primeiro compromisso oficial da seleção brasileira após a eliminação nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Antes, o Brasil fez três amistosos, com o interino Ramon Menezes, da seleção sub-20. Casemiro revelou que, em um primeiro momento, a equipe foca em absorver a forma de jogo de Diniz, antes de pensar no adversário.
"Temos que readaptar com o lado do Diniz. Sabemos que é uma forma diferente de jogar, temos que rapidamente adaptar ao jeito do jogo dele. Ainda não vimos muita coisa da Bolívia porque estamos vendo primeiro a forma de jogar do Diniz. Estamos focados no trabalho dele e quando tiver mais perto do jogo, vamos focar mais na Bolívia. Estamos focando mais no trabalho dele, adaptação, como é o jogo do que qualquer outra coisa", finalizou.