A um gol de superar Pelé, Neymar mira posto de artilheiro da seleção: "Marca única"
Atacante do Al-Hilal tem os mesmos 77 tentos que o Rei do Futebol e pode se isolar na liderança da lista diante da Bolívia, na estreia das EliminatóriasA noite desta sexta-feira, 8, pode entrar para a história do futebol brasileiro. Isso porque Neymar está a apenas um gol de superar Pelé e se isolar como o maior artilheiro da história da seleção, o que acontecerá caso ele balance as redes contra a Bolívia, às 21h45min (de Brasília), no Mangueirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Neymar e Pelé estão empatados na artilharia da seleção brasileira com 77 gols. A diferença é que o Rei do Futebol conseguiu chegar a essa marca em 91 jogos. Já o atual camisa 10 do time canarinho precisou de 124 partidas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu acho que essa marca significa muita coisa. O Pelé, para todos nós aqui, é unanimidade que ele é o Rei do Futebol. Imagina você superar alguém com ele. É algo que você nunca vai imaginar na sua vida. Eu posso responder que eu vou superar. Vou te responder depois. Como estou empatado, por enquanto vou ficar quieto”, brincou Neymar.
Tudo leva a crer que Neymar será titular da seleção brasileira nesta sexta-feira contra a Bolívia. O camisa 10 é peça-chave do time comandado por Fernando Diniz e, mesmo sem ainda ter estreado pelo Al-Hilal, seu novo clube, ele deve ir a campo no Mangueirão.
“Com certeza será motivo de muita felicidade, muito orgulho. Só de chegar aqui já estou muito feliz. Ninguém chega no topo sozinho, você precisa de ajuda de muita gente, por mais que você seja talentoso. Até mesmo no tênis, que você joga sozinho, você precisa de um treinador, de alguém que te incentive, que banque suas viagens. Na vida você nunca estará sozinho, Então, se eu fizer um gol amanhã, sei que vou alcançar uma marca única, e esse gol será dedicado a todas as pessoas que me ajudaram”, concluiu.
Além de Neymar e Pelé, fecham o top 5 de maiores artilheiros da história da seleção: Ronaldo, com 62 gols, Romário, com 55 gols, e Zico, com 58 gols.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente