Neymar se apresenta à Seleção Brasileira para as primeiras rodadas das Eliminatórias

O camisa 10 da seleção brasileira chegou a Belém na noite desta segunda-feira e foi recebido com festa pelos torcedores

12:19 | Set. 05, 2023

Por: Gazeta Esportiva
Atacante Neymar durante chegada à concentração da seleção brasileira (foto: Vitor Silva/CBF)

O atacante Neymar, do Al-Hilal, se apresentou à Seleção Brasileira na noite desta segunda-feira, em Belém, onde o Brasil estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O jogador, que apareceu com um curativo na mão direita, foi recebido com festa pela torcida e atendeu aos fãs na entrada do hotel.

Além de Neymar, outros 11 atletas chegaram na noite desta segunda. São eles os goleiros Alisson e Ederson, os zagueiros Gabriel Magalhães e Ibañez, os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson e os atacantes Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Richarlison. Ainda estão ausentes Bruno Guimarães, Casemiro, Gabriel Jesus, Joelinton, Marquinhos, Raphinha e Rodrygo. Já André, Lucas Perri, Nino e Raphael Veiga foram os primeiros a se apresentar.

Pela primeira rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta a Bolívia às 21h45 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio do Mangueirão. Depois, o Brasil encerra a data Fifa de setembro contra o Peru, no dia 12, no Estádio Nacional de Lima, às 23 horas.

Este é o retorno de Neymar à Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Depois disso, o Brasil disputou três amistosos (contra Marrocos, Guiné e Senegal), sob comando de Ramon Menezes,. Contudo, lesionado, o atacante não esteve nas listas.

Com Neymar como principal esperança, o Brasil, então comandado pelo técnico Tite, acabou eliminado nos pênaltis pela Croácia nas quartas de final da Copa do Catar. O atacante chegou a colocar em dúvida sua continuidade na Seleção, mas aceitou o chamado de Fernando Diniz.

A convocação de Neymar, recuperado de lesão na coxa, foi criticada pelo técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus. O português alegou que o atleta estava contundido e, portanto, não poderia servir a Seleção. Desde sua chegada, a equipe saudita disputou quatro partidas, mas o atacante ainda não estreou.