Após denúncia, Antony nega agressão física contra ex-namorada

Desconvocado da seleção brasileira, atacante relata "ofensas verbais de ambos os lados" em relacionamento com Gabriela Cavallin

18:57 | Set. 04, 2023

Por: Gazeta Esportiva
Atacante Antony no jogo Camarões x Brasil, no Lusail Stadium, pela Copa do Mundo 2022 (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Antony, do Manchester United, pronunciou-se nas redes sociais a respeito da acusação de violência doméstica feita por sua ex-namorada. O jogador nega qualquer tipo de agressão física contra a influenciadora digital e DJ, Gabriela Cavallin.

Nesta segunda-feira, 4, o UOL revelou conversas inéditas e provas de ameaça do jogador contra Gabriela. O surgimento destes novos fatos fez com que a CBF desconvocasse Antony dos dois primeiros confrontos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa, contra Bolívia e Peru.

"Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está sob segredo de justiça, e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo. Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas", publicou o atleta em seu Instagram.

Antony continua afirmando que a relação dele com Gabriela era conturbada, mas que havia ofensas por ambos os lados e nunca houve agressão física por parte dele. O atacante conclui dizendo que confia nas autoridades e se colocando à disposição da Justiça.

"Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física. A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário. Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência", escreveu.