Após fracasso na Copa do Mundo Feminina, CBF demite Pia Sundhage da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol trabalha para o anunciar nos próximos dias a nova comissão técnica que será responsável por conduzir o Brasil nos Jogos Olímpicos da França, em 2024, e na Copa do Mundo de 2027

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, 30, a demissão da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina. A decisão acontece após o Brasil ser eliminado na 1ª fase da Copa do Mundo realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

Pia Sundhage estava à frente da Seleção Brasileira desde 2019. Foram 55 partidas, com 34 vitórias, 13 empates e oito derrotas, tendo conquistado a Copa América.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em 2023, Pia comandou o Brasil em nove partidas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Na Copa do Mundo da FIFA, estreou com goleada contra Panamá, perdeu para a França e empatou com a Jamaica, resultando na eliminação precoce da Seleção Brasileira. A última vez que o país ficado fora do mata-mata do Mundial havia sido em 1995.

Em nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradeceu o trabalho desenvolvido por Pia Sundhage à frente da Seleção.

"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso", disse.

A Confederação Brasileira de Futebol trabalha para o anunciar nos próximos dias a nova comissão técnica que será responsável por conduzir o Brasil nos Jogos Olímpicos da França, em 2024, e na Copa do Mundo de 2027.

Carreira de Pia Sundhage

Pia Mariane Sundhage, de 63 anos, nasceu em Ulricehamn, na Suécia, e desde 1992 atua como treinadora de futebol. A sueca tem passagens por Hammarby (SUE), Boston Breakers (EUA) e Karlslunds (SUE). Entre 2008 e 2017, atuou como técnica da Seleção Americana e da Seleção Sueca, conquistando duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012. Antes, havia sido auxiliar da Seleção Chinesa.

Em 2012, Pia Sundhage foi eleita a melhor treinadora de futebol do mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar