Lesionado, Vinícius Júnior é cortado da seleção brasileira; Raphinha é convocado

Atacante do Real Madrid sofreu lesão muscular e não poderá encarar Bolívia e Peru nas Eliminatórias. Fernando Diniz chama jogador do Barcelona

Nesta terça-feira, 29, a CBF anunciou oficialmente que Vinícius Júnior foi cortado da convocação da seleção brasileira para os duelos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Para a vaga do atacante, o técnico Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.

A entidade informou que o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, clube de Vini. Assim, a equipe da Espanha passou os resultados dos exames realizados pelo jogador, que saiu lesionado da partida contra o Celta de Vigo, por La Liga, na última sexta-feira, 25.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo o boletim médico do clube da capital espanhola, o atacante sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, que impede que Vinicíus Júnior esteja apto para disputar as duas partidas das Eliminatórias do Mundial de 2026.

Raphinha, hoje no Barcelona, foi convocado para o lugar de Vini Jr.

O clube merengue não chegou a divulgar o tempo oficial de recuperação, mas a tendência é que o camisa 7 do Real Madrid fique longe dos gramados por pelo menos um mês.

A seleção brasileira enfrenta Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas do torneio classificatório. Primeiro, duela contra os bolivianos no dia 08 de setembro. Já no dia 12, encara os peruanos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

selecao brasileira de futebol brasil selecao futebol vinicius junior raphinha fernando diniz brasil selecao futebol convocacao brasil x bolivia brasil x peru

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar