Diniz cita conversa com Neymar e minimiza ausência de jogadores do Botafogo em convocação
Treinador da seleção brasileira revela papo com o atacante, que "se mostrou muito disposto", e explica ausência de nomes do líder do Brasileirão na listaEm entrevista coletiva concedida logo após sua primeira convocação pela seleção brasileira, na última sexta-feira, 18, Fernando Diniz falou sobre a presença de Neymar na lista. O astro brasileiro, recentemente, acertou sua ida para o futebol da Arábia Saudita.
Segundo o técnico do Fluminense, Neymar está "muito disposto" e "feliz" com a possibilidade de continuar escrevendo sua história com a Amarelinha. O desejo do jogador do Al-Hilal de não disputar mais jogos pelo Brasil, de acordo com Diniz, ficou para trás.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"De fato, o Neymar externou todas essas coisas, tanto o desejo de a gente trabalhar junto quanto, lá no início, uma vontade de repensar a participação dele na Seleção. Conversei com ele recentemente, se mostrou muito disposto, extremamente feliz com a oportunidade da gente construir uma história na Seleção. É um talento muito raro no futebol mundial. Acredito que ele merece até o final da sua carreira, pelo imenso talento que tem, escrever o capitulo mais bonito dessa história, que para mim acho que ainda não foi escrito", disse.
Leia mais
"Tivemos uma conversa que, obviamente, a competitividade da Europa é uma e da Arábia é outra. O mais importante pro Neymar e, na minha conversa com ele, isso esteve muito presente, ele quer muito escrever essas páginas bonitas restantes na carreira dele como jogador. Ele querendo e estando animado, é um jogador que vai brilhar muito e nos ajudar muito nesse ciclo", revelou Diniz.
O fato do camisa 10 adentrar em uma liga menos competitiva liga o sinal de atenção em Diniz, mas segundo o próprio, não é grande motivo de preocupação.
"É uma novidade pro mundo do futebol essa inserção da Arábia Saudita na aquisição de jogadores com idade para estarem militando na Europa. A gente vai passar a olhar. Não sabemos o que vai ser daqui pra frente. O que vai determinar é o desempenho deles fora daqui e principalmente quando eles forem convocados como eles vão desempenhar dentro da Seleção", revelou.
Questionado sobre a ausência de jogadores do Botafogo — líder da Série A do Campeonato Brasileiro — e do Flamengo, time de maior orçamento do país, Diniz deu suas explicações.
"Botafogo tem muito mérito de estar onde está, mas a convocação sugere olhar o Botafogo, e olhamos. Não quer dizer que o time está em primeiro e temos que convocar alguém (do time). O critério não é aonde os times estão posicionados na tabela da competição. Obviamente os times mais próximos dos títulos têm facilidade maior para ter convocados. Concordo que o Flamengo é o time de maior investimento, mas pelos critérios que adotamos, vale para a resposta do Botafogo. Tem jogadores que estavam na lista larga e, quando enxugamos, entendemos que estes deveriam ser convocados", afirmou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente