Presidente do Real Madrid se reúne com Vinícius Júnior após ataques racistas
Florentino Pérez, presidente do clube merengue, teve uma conversa com o atacante brasileiro para demonstrar apoio após mais uma onda de ataques racistas
09:49 | Mai. 22, 2023
Após soltar uma nota oficial repudiando mais um caso de racismo contra o brasileiro Vinícius Júnior, e apresentar uma queixa à Procuradoria-Geral do Estado por crime de ódio e discriminação, o Real Madrid divulgou que o presidente Florentino Pérez se reuniu com o atacante para demonstrar “apoio e carinho”, além de informar a diligências tomadas pelo clube.
“O presidente do Real Madrid se reuniu com Vinícius Júnior para mostrar apoio e carinho, para informá-lo de todas as medidas que estão sendo tomadas em sua defesa e para confirmar que o clube irá até as últimas consequências diante de uma situação de ódio tão repugnante”, disse o clube espanhol.
Leia mais
Real Madrid aciona Procuradoria-Geral do Estado por caso de racismo contra Vini Jr
O Real Madrid enfim se manifestou, na manhã desta segunda-feira, sobre mais um caso de racismo sofrido pelo brasileiro Vinícius Júnior na Espanha. Em nota oficial, o clube repudiou os atos e informou que apresentou uma queixa à Procuradoria-Geral da Estado por crime de ódio e discriminação.
A equipe se baseou no artigo 124 da Constituição espanhola para acionar o órgão. O time ainda afirmou que os fatos se caracterizam como um "ataque direto" ao modelo de convivência do Estado social e democrático.