Pumas cobra indenização milionária de Daniel Alves após prisão
A equipe mexicana alega que o brasileiro infringiu os termos de comportamento previstos no contrato que o jogador assinou em julho de 2022, após rápida passagem pelo BarcelonaO Pumas (México), equipe onde Daniel Alves atuava até ser preso por acusação de estupro, cobrou uma indenização milionária do jogador, no valor de U$ 5 milhões (R$ 25 milhões). As informações são do UOL.
A equipe mexicana alega que o brasileiro infringiu os termos de comportamento previstos no contrato que o jogador assinou em julho de 2022, após rápida passagem pelo Barcelona.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No mesmo dia em que a prisão preventiva contra Daniel Alves foi decretada pela justiça espanhola, a diretoria do Pumas e o presidente do Clube, Leopoldo Silva, anunciaram a rescisão do contrato do jogador. O jogador recebeu um e-mail com a decisão do clube e com o pedido da indenização milionária.
A diretoria do time mexicano enviou um documento ao e-mail do jogador citando que há cláusulas no contrato trabalhista de Daniel que "penalizam o envolvimento em casos de doping", "em qualquer escândalo que se torne público" ou em "qualquer ato que seja considerado crime na legislação do país em que tenha acontecido".
O clube entende que o brasileiro pode ser enquadrado nesses termos e, assim, exige uma compensação financeira do lateral.
"Devido a gravíssimos descumprimentos do jogador, nos termos dispostos nas cláusulas décima quarta e décima quinta do contrato, o jogador está de forma irremediável obrigado a ressarcir o clube com o pagamento da indenização prevista na cláusula décima quinta do contrato, na quantia de US$ 5.000.000 (cinco milhões de dólares americanos), líquidos, ou seja, livres de qualquer imposto ou retenção", diz o clube no e-mail.
Além disso, o Pumas afirma ainda que "se reserva o direito de executar todas e quaisquer ações diante da Fifa e/ou em qualquer outra jurisdição pertinente e competente, para reclamar a indenização, que foi pactuada nos termos da cláusula décima quinta do contrato".
Com a camisa da equipe mexicana, Daniel Alves disputou 13 jogos, anotou quatro assistências e não fez gols. Sua última partida com a equipe foi no dia 8 de janeiro. O lateral de 38 anos foi bastante criticado pela torcida mexicana e sempre esteve longe de ser uma unanimidade.