Brasil terá quatro árbitras na Copa do Mundo feminina

Edina Alves, Neuza Back, Leila Moreira da Cruz (DF) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) estão na lista de profissionais que devem arbitrar nos duelos do Mundial

A Fifa divulgou nesta segunda-feira, 9, a lista da arbitragem escalada para a Copa do Mundo feminina 2023, que será realizada entre julho e agosto. Quatro brasileiras estão na lista de profissionais que devem arbitrar nos duelos que ocorrerão na Austrália e na Nova Zelândia. São elas: Edina Alves, Neuza Back, Leila Moreira da Cruz (DF) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).

Edina Alves foi convocada para a competição como árbitra principal. Neuza Back e Leila Moreira serão assistentes de campo e Daiane ficará encarregada da arbitragem de vídeo. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia também: Árbitra Edina Alves comenta busca por espaço e fala de cobranças

Ao todo, foram convocadas 33 árbitras e 55 assistentes de campo, todas mulheres. No VAR, serão 13 homens e seis mulheres. Será a primeira vez que mulheres participarão do comando da arbitragem de vídeo no Mundial. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa do mundo feminina 2023 arbitragem copa do mundo feminina mundial feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar