Sejuv diz que Castelão não se candidatou a receber Supercopa do Brasil em 2023
Evento está marcado para 28 de janeiro, data em que o gramado da praça esportiva ainda deverá estar em reforma. Castelão só deve estar liberado em fevereiroResponsável pela administração do Castelão, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) negou que a praça esportiva seja candidata a receber a Supercopa do Brasil em 2023, duelo que coloca os campeões da Copa do Brasil e Série A do ano anterior frente a frente.
O Gigante da Boa Vista foi citado como um dos estádios do Nordeste que se disponibilizaram a receber o evento, mas em resposta ao Esportes O POVO, a Sejuv emitiu o seguinte comunicado: “A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que a Arena Castelão não se candidatou para ser sede da Supercopa do Brasil 2023”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A própria data do evento inviabiliza o uso do Castelão. A CBF marcou o jogo entre os campeões das principais competições nacionais para o dia 28 de janeiro, período em que o gramado da maior praça esportiva do Estado estará em reforma.
A Sejuv confirmou que os trabalhos no campo de jogo do Castelão vão começar em 14 de novembro e têm previsão de duração por 90 dias. Em tese, portanto, só estará disponível para jogos a partir de 12 de fevereiro.
Os dois maiores clubes cearenses, que mandam todos os jogos no Castelão, inclusive, já estudam onde vão jogar no início da próxima temporada, devido à indisponibilidade da arena reformada para a Copa de 2014. O Romeirão é uma das opções.
O motivo do Castelão ter aparecido entre os candidatos a receber a Supercopa do Brasil foi uma renovação de habilitação feita pela Federação Cearense de Futebol, ainda no mês passado. A entidade já havia feito isso em 2021.