Luva de Pedreiro revida críticas por não falar inglês na Bola de Ouro; entenda
No mesmo vídeo, o influenciador completou afirmando que aprenderá a falar a línguaIran Ferreira, o Luva de Pedreiro, revidou as críticas recebidas por não falar inglês em uma entrevista a um veículo estrangeiro na cerimônia da Bola de Ouro. Em vídeo nas redes sociais, o influenciador baiano se manifestou sobre o caso.
"Todo mundo está dizendo que eu passei vergonha na entrevista, que eu não sei falar inglês. Eu não sei falar inglês mesmo, meu parceiro. E você, que sabe falar inglês, não desmereça ninguém, não. Eu não tive oportunidade, igual muita gente teve oportunidade, de estudar. Ou eu trabalhava para comer ou estudava. Não desmereça ninguém, não. "Você que sabe falar inglês, trabalhe meia hora no sol quente de 40 graus para ver se você sabe”, rebateu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No mesmo vídeo, o influenciador completou afirmando que aprenderá a falar a língua.
“Eu tenho fé em Deus e nunca vou desistir do meu sonho. Eu ainda vou aprender a falar inglês”, disse.
Entenda o caso
O influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, marcou presença na cerimônia da Bola de Ouro. A premiação é organizada pela France Football e foi realizada na última segunda-feira, 17, que teve o francês Karim Benzema, do Real Madrid, eleito o melhor jogador do mundo de 2022.
Na premiação, ele conheceu e foi reconhecido por alguns astros do futebol internacional, como o belga De Bruyne e o goleiro brasileiro Éderson, ambos do Manchester City, além de outros jogadores que estavam no evento.
O baiano de Quijingue viralizou nas redes sociais em um vídeo onde um repórter estrangeiro o havia questionado se o baiano poderia responder algumas perguntas em inglês.
Com ajuda de um tradutor, o Luva de Pedreiro falou com a imprensa e utilizou alguns bordões que o tornaram famoso nas redes sociais.
"É um momento histórico, graças a Deus, representar os brasileiros, que são os melhores do mundo. Nunca desista dos seus sonhos! Receba, caraca!", disse.
A repercussão do vídeo gerou memes e até críticas ao brasileiro, que não sabe se comunicar em inglês.