Suspenso, João Gomes critica arbitragem da final da Copa do Brasil: "Incompetência"
O jogador foi advertido após entrada em Fagner e se revoltou com o árbitro Bráulio Machado após a partida. No lance, João Gomes chegou atrasado e acertou o lateral do Timão próximo ao banco de reservas
11:10 | Out. 13, 2022
O volante João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar o Flamengo no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O jogador foi advertido após entrada em Fagner e se revoltou com o árbitro Bráulio Machado após a partida.
No lance, João Gomes chegou atrasado e acertou o lateral do Timão próximo ao banco de reservas. Os corinthianos protestaram com a arbitragem, que hesitou, mas aplicou o cartão amarelo ao atleta rubro-negro. Nas redes sociais, João Gomes se referiu ao árbitro como "horrível" e "tendencioso".
"Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado para apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final", escreveu em seu Twitter.
Amarelado, o volante foi substituído por Vidal no segundo tempo. A tendência é que o chileno ocupe a vaga deixada pelo companheiro no jogo de volta, no Maracanã.
O time rubro-negro ainda tinha três pendurados para a segunda partida: Léo Pereira, Gabigol e Éverton Ribeiro. No entanto, o trio passou ileso e está à disposição de Dorival Júnior para o próximo duelo.
Leia mais
"Vou respeitar a opinião do João e entender a forma como ele falou. Acho que o árbitro foi rigoroso demais, outros lances aconteceram, inclusive mataram nosso contra-ataque, e não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem é assim, um dia você é favorecido, no outro é prejudicado. Outros lances aconteceram que talvez tenham merecido rigor maior. Infelizmente perdemos jogador um que é muito importante, e ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. O árbitro sabe que errou, mas infelizmente não tem como voltar atrás", disse o técnico.
Após empatar em 0 a 0 no Maracanã, Flamengo e Corinthians voltam a medir forças na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O vencedor da partida garante o título da Copa do Brasil. Caso o jogo termine novamente empatado, a decisão irá para os pênaltis.