Com Ceará e Fortaleza, Série A terá oito jogos neste sábado por causa das eleições
Com a realização das eleições no domingo, 2, o Brasileirão terá oito jogos neste sábado, 2. O Ceará encara o América-MG no Castelão e o Fortaleza visita o Goiás
12:07 | Set. 30, 2022
O Brasileirão terá rodada cheia neste sábado, 1º. Serão oito partidas disputadas ao longo do dia. No domingo acontecerá a eleição para cargos estaduais e nacionais, desta maneira, os jogos da 29ª rodada foram realocados. Entre os times locais, o Ceará recebe o América-MG e o Fortaleza visita o Goiás.
Além das eleições, uma determinação da Conmebol afetou a rodada do Brasileirão. A final da Sul-Americana acontecerá às 17 horas, entre São Paulo e Independiente Del Valle. A mentora do futebol continental determinou a não realização de jogos neste horário. Por isso, algumas partidas acontecerão às 15 horas e outras depois das 19 horas.
O Ceará encara o América-MG, na Arena Castelão, às 15 horas. O Alvinegro necessita da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O time de Lucho González tem 31 pontos e ocupa a incômoda 16ª colocação.
Leia mais
Fora de casa, na Serrinha, o Fortaleza visita o Goiás. O Leão, embalado pelo triunfo de virada contra o Flamengo, busca a segunda vitória seguida para entrar de vez na briga por vaga na Sul-Americana e se distanciar da parte de baixo da tabela.
Outros jogos
Na parte de cima da tabela, o embalado Fluminense visita o pressionado Atlético-MG, que vem de duas derrotas. O time carioca, vice-líder, quer diminuir a distância para o Palmeiras, que joga apenas na segunda-feira, 3. O terceiro colocado, Internacional, recebe o Santos com o objetivo de retomar sua antiga posição na tabela. Os dois jogos às 15 horas.
O Flamengo encara o Bragantino no Maracanã. A equipe de Dorival Júnior vem tropeçando na Série A e tenta retomar o fôlego para se manter dentro do G-4. Na Ressacada, duelo de desesperados. O Avaí, 18º colocado, recebe o Atlético-GO, penúltimo da tabela. A diferença entre os dois times está em seis pontos. O Dragão, recentemente, demitiu o técnico Eduardo Baptista. Os dois jogos, às 19 horas.
O quarto colocado Corinthians duela com o Cuiabá na Neo Química Arena. O time do Mato Grosso, que abre a zona de rebaixamento, está um ponto atrás do Ceará. A bola rola em Itaquera às 21h.
Na segunda-feira, 3, o líder Palmeiras enfrenta o Botafogo no Engenhão. O último jogo da rodada foi remarcado para o dia 20 de outubro. O São Paulo, finalista da Sula, receberá o Coritiba, no Morumbi.