Rebaixamento e Sul-Americana: veja as chances de Ceará e Fortaleza na Série A
Empatados na tabela de classificação do Brasileirão, Ceará e Fortaleza buscam se distanciar da zona de rebaixamento e brigar por vaga na Sul-Americana
10:07 | Set. 22, 2022
Com a pausa para a Data Fifa, Ceará e Fortaleza voltam a campo na próxima quarta-feira, 28, pelo Campeonato Brasileiro. Empatados em números de pontos, os rivais cearenses seguem na disputa contra o rebaixamento.
De acordo com as probabilidades do Departamento de Matemática da UFMG, os dois clubes estão com porcentagens parecidas na briga contra a degola. O Ceará, atualmente, possui 15,8% de chance de queda, enquanto que o Fortaleza soma 11,8%. O Vovô e o Leão mantêm distância para o Avaí, que é o primeiro time dentro do Z-4 e tem 50,4% de chance de cair.
Na tabela da Série A, os dois clubes estão com 31 pontos. O Alvinegro de Porangabuçu ocupa a 15ª colocação e o Tricolor do Pici em 14º. A vantagem do Leão está no número de vitórias, oito contra seis. O Coritiba, que vem logo atrás, tem 28, mesma pontuação do Avaí.
O Coritiba é o próximo adversário do Ceará, em jogo que será disputado no Estádio Couto Pereira, às 19 horas. O confronto direto será fundamental para o time de Lucho González dar um salto na classificação e estacionar um concorrente direto.
Leia mais
Também na quarta-feira, 28, e no mesmo horário, o Fortaleza recebe o Flamengo. A equipe de Vojvoda entende a importância da vitória, pois somou apenas um ponto nos últimos nove disputados e freou a ótima sequência que o Leão acumulava no início do segundo turno.
Chances de Sul-Americana
Além da probabilidade de rebaixamento, o Departamento de Matemática da UFMG também listou as chances das equipes para a Sul-Americana. O Fortaleza possui 39% de chances de classificação, enquanto que o Ceará tem 29.7%. Vale destacar que em caso de título do São Paulo na atual edição da “Sula”, a zona de classificação para esta competição em 2023 será ampliada na tabela do Brasileirão.
Os dias sem jogos nesta semana serão de muito trabalho para Lucho González e Juan Pablo Vojvoda. O objetivo de ambos é somar pontos e se distanciar da parte de baixo da tabela no retorno da Série A.