Clássico-Rei pelo Estadual Sub-20 termina com briga generalizada

Nas imagens feitas por torcedores, é possível ver os seguranças particulares dos dois clubes tentando conter os atletas e os policiais presentes protegendo a arbitragem

20:23 | Set. 19, 2022

Por: Brenno Rebouças
Confusão entre atletas de Ceará e Fortaleza no Campeonato Cearense Sub-20 (foto: Reprodução/Twitter)

O Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense Sub-20, realizado na tarde desta segunda-feira, 19, no estádio Presidente Vargas, terminou com uma confusão generalizada entre atletas no gramado. A transmissão oficial da partida evitou filmar o ocorrido, mas torcedores presentes divulgaram imagens nas redes sociais.

A confusão iniciou aos 50 minutos do segundo tempo, quando o Ceará vencia por 2 a 1 e o Fortaleza buscava o empate. O clima em campo já era de tensão. O Esportes O POVO apurou, conversando com pessoas presentes, que a primeira agressão partiu de um atleta do Vovô a um do Tricolor, mas este primeiro também foi agredido posteriormente por um outro jogador do Leão. A partir daí, a briga foi se tornando geral.

Nas imagens feitas por torcedores, é possível ver os seguranças particulares dos dois clubes tentando conter os atletas e os policiais presentes protegendo a arbitragem. Os registros mostram os atletas se agredindo com socos e pontapés.

Procurada, a Federação Cearense de Futebol disse que aguarda a súmula do árbitro da partida, para ver o relato do árbitro. O documento deverá ser encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF).

O Ceará informou que vai apurar internamente o que ocorreu para posteriormente tomar as possíveis atitudes cabíveis. O clube também afirmou que “repudia todo e qualquer ato de violência, rememorando que este é um clima não condizente com o ambiente do futebol''.

O Esportes O POVO também procurou o Fortaleza para falar sobre o assunto, mas até o momento não obteve retorno.

O Jogo

Válido pela 5ª rodada do Cearense Sub-20, a partida terminou com vitória do Ceará por 2 a 1. Os atletas David Ricardo e Afonso marcaram para o Ceará, em dois lances de bola parada, sendo que o segundo teve um desvio contra do atleta Carlos Daniel, do Fortaleza (não se sabe ainda para quem a arbitragem assinalou o gol). O atacante, no entanto, se redimiu e marcou um gol a favor do Leão.

Na classificação da segunda fase do Estadual Sub-20, Ceará e Fortaleza estão nas primeiras posições, com 12 pontos cada, mas o Alvinegro fica na liderança por ter um saldo de gols maior.