CBF desmente rumores de Fernando Diniz na seleção brasileira
A informação de que o treinador do Fluminense estaria entre os favoritos para assumir o cargo de Tite foi divulgada pelo jornal Marca, da Espanha
21:21 | Set. 15, 2022
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota desmentindo a informação divulgada pelo jornal Marca, da Espanha, de que o treinador Fernando Diniz, do Fluminense, seria um dos principais cotados para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar.
“Não é verdadeira a informação publicada pelo jornal Marca, nesta quarta-feira, sobre uma suposta sondagem para o cargo de técnico da seleção brasileira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que não tratou do assunto com nenhum profissional e reforça que a prioridade é dar as melhores condições para a Seleção na preparação para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022”, diz a nota.
Segundo a publicação do jornal espanhol, Fernando Diniz estaria atrás somente de Pep Guardiola, do Manchester City, entre as preferências dos dirigentes da CBF. Tite, atual treinador da seleção brasileira, tem sua saída anunciada e deixará o cargo no final do ano após a Copa do Mundo.
Com o Fluminense, Diniz entrará em campo nesta quinta-feira, 15, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O duelo está empatado e basta uma vitória para o Tricolor ir à final, que será contra o Flamengo. No Brasileirão, o Flu figura na quarta colocação com nove pontos de diferença para o líder Palmeiras.