Fernando Diniz, do Fluminense, pode ser sucessor de Tite na seleção brasileira
Segundo o jornal Marca, da Espanha, Fernando Diniz estaria atrás somente de Pep Guardiola, do Manchester City, entre as preferências dos dirigentes da CBF
18:43 | Set. 14, 2022
O Fluminense realiza grande campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil sob o comando de Fernando Diniz. Os tricolores melhoraram seu rendimento principalmente depois da chegada do treinador, que, segundo o jornal Marca, pode ser o sucessor de Tite no comando da seleção brasileira.
Nesta quarta-feira, o jornal espanhol Marca afirmou que Fernando Diniz estaria atrás somente de Pep Guardiola, do Manchester City, entre os dirigentes da CBF. Tite, atual treinador da seleção brasileira, tem sua saída anunciada e deixará o cargo após a Copa do Mundo, no final do ano.
No entanto, a contratação de Guardiola é vista como complicada, já que treina um gigante europeu e é o atual campeão da Premier League. Com isso, Diniz seria a opção mais viável para comandar a seleção após a Copa do Mundo do Catar.
As boas atuações da equipe carioca foram elogiadas até mesmo pelo atacante Neymar, que disse gostar do trabalho de Diniz em uma publicação nas redes sociais. Além dele, o lateral Dani Alves também já demonstrou ser fã do trabalho do treinador.
Com o Fluminense, Diniz entrará em campo nesta quinta-feira. Os cariocas enfrentarão o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O duelo está empatado e basta uma vitória para o Tricolor ir à final, que será contra o vencedor entre São Paulo e Flamengo.