Alex Sandro é cortado da seleção brasileira e Tite convoca Renan Lodi
Alex Sandro foi desconvocado para os próximos compromissos do Brasil, em setembro, devido a uma lesão muscular na perna esquerdaNa noite desta quarta-feira, a CBF anunciou que o lateral esquerdo Alex Sandro foi desconvocado para os próximos compromissos do Brasil, em setembro, devido a uma lesão muscular na perna esquerda. Assim, o técnico Tite optou por chamar Renan Lodi, atualmente no Nottingham Forest-ING, para a vaga.
Esta é a primeira alteração da lista dos 26 convocados para as partidas contra Gana, às 15h30 (de Brasília) do dia 23, e Tunísia, também às 15h30 do dia 27. Estes serão os dois últimos amistosos preparatórios do Brasil antes do início da Copa do Mundo, em 20 de novembro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para os duelos, que ocorrem na França - o primeiro no Stade Océane, em La Havre, e o segundo no Parque dos Príncipes, em Paris, - os jogadores começam a se reunir na próxima segunda-feira, quando a seleção faz seu primeiro treino em La Havre (FRA).
Mudanças na seleção brasileira e histórico de Lodi
Agora, com a mudança, o técnico Tite conta com Alex Telles, do Sevilla, e Renan Lodi para a lateral esquerda. O jogador do Nottingham Forest chegou ao clube inglês no fim de agosto deste ano. Por não estar sendo utilizado no Atlético de Madrid, seu ex-clube, Lodi soma apenas dois jogos nesta temporada - ambos na Premier League.
Renan Lodi foi convocado pela primeira vez pelo treinador em outubro de 2019, para amistosos contra Senegal e Nigéria. Ao todo, soma 15 partidas com a camisa da Amarelinha, além de cinco assistências.
Por fim, o lateral não era chamado para atuar pelo Brasil desde novembro de 2021, para jogos das Eliminatórias da Copa contra Colômbia e Argentina, mas não foi utilizado. Aliás, a última vez que o lateral entrou em campo pela seleção foi na final da Copa América, em julho do ano passado.