Alvo de protesto do Fortaleza, VAR do jogo contra o Fluminense estará em Palmeiras x Flamengo
O potiguar Pablo Ramon Gonçalves foi escalado pela CBF para ser o árbitro de vídeo no duelo entre o líder e o vice-líder da Série A, mesmo com um protesto do Fortaleza que pedia o afastamento deleDepois de uma atuação polêmica como árbitro de vídeo no jogo entre Fluminense e Fortaleza, que foi válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, e apesar do protesto feito pelo Fortaleza junto à CBF contra ele, o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro já foi escalado para trabalhar no fim de semana e uma partida importantíssima para o Campeonato Brasileiro.
Ele será o VAR no duelo entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque. O jogo coloca frente a frente o líder e o vice-líder da Série A, com a competição já no segundo turno. Desta vez ele vai auxiliar, por meio da tecnologia, ao árbitro Ramon Abatti, de Santa Catarina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quanto a Wilton Pereira Sampaio, que foi o juiz de campo em Fluminense 2x2 Fortaleza, também está na escala. Ele vai comandar o clássico entre Santos e São Paulo.
Em uma reunião entre o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Wilson Seneme, nesta quinta-feira, 18, foi adiantado o conteúdo de documentos que o clube vai enviar para a CBF, como forma de protesto formal, cobrando punições, como o afastamento de Pablo Ramon.
Na atual temporada, a CBF já havia afastado um árbitro das escalas por conta de uma representação do Fortaleza. Foi Rodrigo D’Alonso, que havia apitado o Clássico-Rei do dia 1º de junho. O Tricolor havia reclamado da expulsão de Felipe e também sobre um toque de mão de Fernando Sobral, que deveria ter gerado um pênalti. O juiz catarinense ficou mais de um mês sem trabalhar na Série A do Brasileiro.