Galvão Bueno vai deixar de narrar na TV Globo ao fim de 2022
Locutor disse ao jornal O Globo que não continuará com narrações em TV aberta ao fim do contrato vigente com a emissora, que se encerra em dezembro. No Twitter, ele confirmou que o jogo entre Brasil e Chile será seu último com a Seleção Brasileira jogando no BrasilO narrador Galvão Bueno anunciou na conta que possui no Twitter que o jogo entre Brasil e Chile, marcado para às 20h30min desta quinta-feira, 24, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, será a última partida da Seleção Brasileira que narrará em televisão no Maracanã.
Como após este duelo o Brasil só terá um jogo pela frente antes da Copa do Mundo no Qatar, mas fora de casa, contra a Bolívia, dia 29 de março, também pelas Eliminatórias, a partida contra o Chile será uma despedida de narração dele de jogos da Canarinho em casa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!!”, escreveu Galvão, gerando muitos comentários dos seguidores instantaneamente.
Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta, Galvão Bueno disse que o contrato que possui com a Globo se encerra em dezembro e que, neste momento, não pensa renovar para seguir narrando em TV aberta. Isso significa, portanto, que a Copa do Qatar será a última dele como narrador.
Apesar de tudo, o locutor afirmou que as portas vão ficar abertas e depois de 18 dezembro, quando termina o vínculo atual, devem acontecer conversas para outros projetos dentro do Grupo Globo.
Funcionário da Globo desde 1981 e voz oficial da Seleção Brasileira na emissora desde 1990, Galvão Bueno vai para a cobertura de sua 11ª Copa do Mundo pela emissora este ano.