Torcedores narram expectativas sobre volta ao Castelão para o Clássico-Rei
Torcedores de Fortaleza e Ceará vivem ansiedade para voltar a acompanhar um Clássico-Rei no Castelão. Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 17, às 20h30min
18:29 | Nov. 16, 2021
Foram 655 dias de espera. Doze clássicos acompanhados apenas pela tela da TV. Nesta quarta-feira, 17, às 20 horas, o torcedor cearense vai poder ver e sentir, finalmente, um Clássico-Rei presencialmente na Arena Castelão. O POVO conversou com torcedores de Fortaleza e Ceará para saber como está a expectativa do torcedor para matar a saudade de ver um clássico in loco.
O sentimento compartilhado é, como não podia deixar de ser, ansiedade. Para a advogada Taís Lemos, de 28 anos, torcedora do Fortaleza, a presença de público em um clássico, depois de tanto sofrimento gerado pela pandemia, traz as “melhores sensações possíveis”. “Quem frequenta Clássicos-Rei sabe a diferença que é a atmosfera. A torcida grita mais, o jogador vai com mais força em cada dívida”, diz. “Falando de jogo, eu estou receosa. Otimista, porém, com aquele receio que acho que você tem que ir para todo clássico”.
Leia mais
O alvinegro Ygor de Castro, do podcast VozãoCast, destaca que a vitória sobre o Sport, praticamente, garantiu a permanência do Ceará e, portanto, agora, a meta é buscar objetivos maiores. Entretanto, ele joga o favoritismo para o outro lado, ainda que ressalte que o Ceará vem de uma sequência melhor.
O torcedor reforça que a volta ao estádio tem sido emocionante, com uma atmosfera de “como se fosse a primeira vez”, que deve se intensificar no clássico. “A expectativa é que seja uma linda festa. Que os torcedores vão e curtam numa paz, que dentro de campo os jogadores façam a guerra deles e que lá fora a gente faça a festa que a gente sabe fazer”, diz. "Vai ser gostoso sentir o clássico de novo."
A matéria completa sobre a expectativa dos torcedores para o Clássico-Rei será publicada na edição do jornal O POVO desta quarta-feira, 17, e na versão digital.