Camilo reforça desejo de trazer jogos do Brasileirão para o Romeirão, em Juazeiro do Norte
Governador do Estado do Ceará visitou nesta sexta-feira, 1º, as obras do estádio. Ele esteve na região também para assinar ordem de serviço para duplicação de novo trecho do anel viárioO governador do Ceará, Camilo Santana, comentou nesta sexta-feira, 1º, sobre a obra da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, prevista para ser concluída em dezembro e inaugurada em janeiro. O gestor, que esteve presente no Cariri para assinar a ordem de serviço para duplicação de um novo trecho do anel viário, reforçou o desejo de trazer jogos do Campeonato Brasileiro para o novo estádio.
"Vai ser a maior e melhor arena de todo o Interior do País. Queremos trazer 17 mil pessoas. Isso está sendo acordado com a CBF porque queremos fazer no padrão para trazer grandes jogos do Campeonato Nacional aqui para o nosso Cariri", disse Camilo em live transmitida no Instagram do governador, nesta sexta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O chefe do Executivo estadual aproveitou para visitar as obras e ressaltou sobre a importância econômica do equipamento para a região. "Eu não quero fazer só um novo estádio de futebol. Se tem uma coisa importante na economia do Brasil é a economia do esporte. Isso gera muito emprego, é oportunidade para as pessoas", afirmou.
"Vamos transformar a Arena Romeirão numa grande economia da atividade de esporte, que é uma paixão nossa, dos brasileiros, de Juazeiro. Está quase pronta. A perspectiva é de que em dezembro ela esteja pronta para a gente inaugurar, talvez, em janeiro", completou.
A nova Arena Romeirão terá capacidade para 17 mil pessoas. O investimento da obra é do Governo do Estado, através Superintendência de Obras Públicas (SOP), de R$ 70,4 milhões. O equipamento contará ainda com área de shopping, museu do futebol e restaurante.