No Mineirão, Atlético-MG bate Athletico-PR e cola no líder Palmeiras
Sem Hulk, Galo vence Furacão por 2 a 0, com gols de Vargas e Neto, e fica a um ponto da liderança da Série A após empate do Verdão
19:05 | Ago. 01, 2021
Neste domingo, Atlético-MG e Athletico-PR duelaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 2 a 0, com gols de Vargas e Neto. O atacante Hulk ficou fora da partida por conjuntivite.
Com o resultado, o Atlético-MG fica a apenas um ponto do líder Palmeiras, com 31 pontos. O Athletico, por sua vez, figura momentaneamente na sexta posição, com 23.
+ Flamengo vence Corinthians, mantém tabu e cola no G-4 do Brasileirão
No primeiro tempo, o primeiro lance de perigo foi do Galo. Aos nove minutos, Nacho recebeu na área, girou e bateu, mas a bola foi para fora. Aos 20, o Furacão finalizou pela primeira vez, em forte chute de Richard que, aos 27, quase marcou contra após cortar um cruzamento de Zaracho.
Na segunda etapa, aos seis minutos, o Athletico perdeu uma grande chance de abrir o placar. Jadson recebeu dentro da área, ficou de frente para o gol, mas acabou chutando por cima do gol.
Aos 12, Richard foi para a dividida com Nacho e acabou cometendo um pênalti. Vargas foi para a cobrança e abriu o placar para os donos da casa. Aos 16, os visitante tiveram a chance de empatar em jogada Khellven, que cruzou rasteiro para Léo Cittadini, mas o meia pegou mal e a bola foi para fora.
Aos 23, o Galo ampliou o placar. Vargas fez boa jogada pela direita e cruzou para Neto na meia-lua. O volante pegou de primeira, a bola desviou no zagueiro Pedro Henrique e parou no fundo das redes. Aos 32, Mariano mandou para Eduardo Sasha que, de peixinho, quase fez o terceiro dos mineiros.
Já nos minutos finais, Vargas levantou o cotovelo e acabou acertando Pedro Henrique. O chileno tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.
Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Juventude, no domingo (08/08), às 16h (de Brasília). Já o Athletico recebe o São Paulo, no sábado, às 18h (de Brasília).