"O bicho pega", diz Richarlison sobre Brasil x Argentina na final da Copa América
Atacante da seleção brasileira elogia rival na decisão do torneio e projeta duelo equilibrado no próximo sábado, 10, no MaracanãTitular da Seleção Brasileira, o atacante Richarlison falou, nesta quinta-feira, sobre a final da Copa América. Ele analisou o confronto diante da Argentina e comentou, também, a respeito de sua relação com a ciência durante a pandemia de covid-19.
De acordo com o jogador de 24 anos, “do outro lado tem grandes jogadores” – entre eles, Lionel Messi, “o melhor do mundo”. “A gente sabe da dificuldade que é enfrentar a Argentina”, completa. Apesar das provocações feitas fora das quatro linhas, Richarlison disse que, dentro de campo, “o bicho pega”. Segundo ele, “a gente dá conta do recado, não vamos falar por falar.”
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Também convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Richarlison vestirá a camisa 10 da Seleção, que já foi utilizada por Pelé, Zico e Neymar. “Sei da responsabilidade que tenho, do peso que carrego, mas vou [às Olimpíadas] para manter o ouro olímpico. Querendo ou não, serei espelho para alguns garotos”, declara.
Especulado no Real Madrid, Richarlison desconversou sobre o interesse do clube espanhol: “Sou um cara totalmente concentrado no meu trabalho, vivo no agora. Meu foco continua o mesmo: a Copa América. E quero levantar essa taça.”
Por fim, o atacante discorreu a respeito da chuteira que utilizou na vitória contra o Peru, por 1 a 0, na semifinal. Ele atuou com a inscrição “@cienciausp” no calçado, em referência ao perfil no Instagram. Richarlison é embaixador do programa USP Vida, criado com o objetivo de fomentar as pesquisas para superar a covid-19.
“É importante fazer isso.” Desde o começo da pandemia de covid-19 “eu venho ajudando o pessoal da USP, arrecadando fundos para eles. A gente quer que as coisas voltem ao normal, então tenho ajudado bastante o pessoal da ciência”, finalizou.
A decisão da Copa América contra a Argentina será disputada no sábado, no Maracanã, às 21 horas (de Brasília).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente