Com gol de Suárez, Uruguai busca o empate contra o Chile

Eduardo Vargas, do Atlético-MG, abriu o placar para os chilenos, mas a Seleção Uruguaia conseguiu igualar o marcador

09:27 | Jun. 22, 2021

Por: Gazeta Esportiva
Após o Chile abrir o placar, Suarez faz o gol para o Uruguai deixando tudo igual (foto: Douglas Magno / AFP)

Nesta segunda-feira, pela terceira rodada da Copa América de 2021, Uruguai e Chile ficaram no empate de 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Vargas abriu o placar para os chilenos, enquanto Suárez deixou tudo igual.

Com o resultado, a seleção uruguaia somou o seu primeiro ponto no torneio continental e se manteve na quarta colocação do Grupo A. Já os rojos estão na vice-liderança da chave, com cinco pontos.

A partida, aliás, foi cercada por uma polêmica. Neste domingo, um cabelereiro brasileiro foi ao hotel da delegação chilena para cortar o cabelo de cinco atletas da seleção. A Federação de Futebol do Chile reconheceu que furou a “bolha”, apesar do profissional ter passado por um teste de covid-19 antes de ir ao local. Os jogadores serão multados e nenhum testou positivo para o novo coronavírus.

A Roja volta a campo agora na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando encara o Paraguai no Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada. No mesmo dia, mas às 18 horas, a Celeste enfrenta o Bolívia, na Arena Pantanal.

O jogo – A primeira etapa começou com os uruguaios melhores. Com oito minutos, Arrascaeta recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Cavani. O atacante cabeceou à queima-roupa, mas Bravo se atirou para fazer uma grande defesa. Na sequência, foi a vez do próprio Arrascaeta tentar, em forte finalização defendida pelo goleiro.

Do outro lado, os chilenos foram fatais ao descerem para o ataque. Aos 26, Vargas tabelou com Brereton, invadiu a área pela direita e soltou o pé para marcar um lindo gol.

Em desvantagem, o Uruguai partiu para cima, porém teve dificuldades para levar perigo. Com isso, o time voltou a assustar apenas aos 19 do segundo tempo, quando Facundo Torres arriscou de fora da área e obrigou Bravo a voar para espalmar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, no entanto, nada impediu o empate. Vecino desviou no primeiro poste e Suárez completou para o fundo da rede.

O Chile respondeu aos 33. Após cruzamento de Mena, Arriagada aproveitou a sobra e finalizou na saída de Muslera, mas a bola saiu a centímetros da trave esquerda do arqueiro.

Cinco minutos depois, quase pintou a virada celeste. Viña cruzou na medida para Cavani, que cabeceou com muito perigo. Na fim, ainda deu tempo de Suárez tirar tinta da trave em arremate colocado da meia-lua.