Holanda estreia na Eurocopa com vitória e emoção contra a Ucrânia
A Laranja chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate e precisou de gol salvador de Dumfries aos 40 do segundo tempoCom um segundo tempo recheado de gols e emoções, Holanda e Ucrânia fizeram sua estreia na Eurocopa na Johan Cruijff Arena. Melhor para os donos da casa, que venceram por 3 a 2, com um gol salvador de Dumfries já no final do jogo deste domingo.
Com a vitória, a Holanda vai a três pontos, na segunda colocação do grupo C. A Ucrânia segue sem pontuar, na terceira colocação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pela próxima rodada da Eurocopa, a Ucrânia recebe a Macedônia do Norte na Arena Nacional, em Bucareste. A partida será realizada nesta quinta-feira, às 10 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16 horas, a Holanda recebe a Áustria na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.
O jogo
De volta aos grandes jogos da Europa, a Holanda não quis fazer feio jogando em casa e pressionou bastante a Ucrânia, mantendo posse de bola e contando com bom jogo de Wijnaldum na criação de jogadas. Mesmo assim, os ucranianos não cederam o gol na primeira etapa e nem abdicaram de partir para o ataque, quando possível.
Logo na volta do intervalo, a Holanda chegou com rapidez e pegou a defesa da Ucrânia despreparada. Na sobra de defesa de Bushchan, Wijnaldum chegou como elemento surpresa e chutou no ângulo dos visitantes, abrindo o placar aos 6 minutos.
Jogando de novo no erro do adversário, a Holanda aproveitou uma confusão entre Dumfries e a defesa ucraniana aos 13 minutos. O lateral direito dos donos da casa apertou os zagueiros e ainda atrapalhou o goleiro no chute do artilheiro Weghorst, que marcou seu primeiro na competição.
Depois de dois gols, a Holanda diminuiu a intensidade e convidou a Ucrânia ao ataque. Aos 29 minutos, Yarmolenko agradeceu o espaço e acertou um chute difícil de fora da área, no ângulo do gol de Stekelenburg, diminuindo a desvantagem. Quatro minutos depois, foi a vez de Yaremchuk aproveitar cobrança de falta na área holandesa e cabecear para o empate.
Quando o jogo parecia a favor dos visitantes, Dumfries resolveu entrar na área e conseguiu completar cruzamento de Ake, marcando mais um para a Holanda e decretando a vitória na estreia.