STJD indefere pedido de liminar do Flamengo por paralisação da Série A durante a Copa América
Presidente da Corte, porém, determinou o andamento urgente do processo, com abertura de vista para a Procuradoria da Justiça Desportiva e para a CBFO Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou na noite desta sexta-feira, 11, que o presidente do órgão, Otávio Noronha, indeferiu inicialmente o pedido de paralisação da Série A durante a Copa América feita pelo Flamengo. O time Rubro-Negro conta com cinco jogadores convocados para o torneio de seleções.
Presidente do STJD determinou, entretanto, o andamento urgente do processo na pauta de julgamentos do Pleno. Em despacho, ele destacou que os argumentos do Time da Gávea "são relevantes, mas que a paralisação é uma medida gravosa e que pode gerar prejuízos ao campeonato". Com esta avaliação, Noronha também deu abertura de vista para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Procuradoria da Justiça Desportiva.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O caso deverá ser julgado e definido com auditores do Pleno, última instância nacional, em sessão marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, 17, às 10h.
No documento, o Flamengo havia argumentado que a paralisação do certame garantiria a proteção do futebol brasileiro, o equilíbrio das competições, dos clubes e dos campeonatos nacionais.
O Rubro-Negro será desfalcado por Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta durante a Copa América. Além disso, nas últimas semanas, o clube também cedeu Rodrigo Caio para a Seleção principal, e Gerson e Pedro para o time Olímpico.
A Copa América terá início no próximo domingo, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, às 18h (de Brasília).