Após 11 anos, atacante Douglas Costa retorna ao Grêmio
O meia-atacante rescindiu contrato com a Juventus, da Itália, clube que detinha seus direitos econômicos
17:54 | Mai. 21, 2021
Após 11 anos, o Grêmio acertou a volta de Douglas Costa. A informação foi confirmada após vídeo de apresentação vazar na internet. O jogador pertencia à Juventus, da Itália, que decidiu rescindir o contrato do atleta antes de seu término, deixando caminho livre para o time gaúcho.
Douglas Costa teve passagem relevante pela Europa. Em 2010, saiu do Brasil em direção ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De lá, foi contratado em 2015 pelo Bayern, tendo também passagens pela Juventus.
Desde então, atuou em 220 jogos, sendo 126 como titular, marcando 27 gols e dando 40 assistências, somando uma participação em gol a cada 178 minutos em campo, segundo dados do Footstats.
Douglas Costa também tem passagens pela Seleção Brasileira, tendo, inclusive, atuado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Agora, o jogador chega para ajudar o time do técnico Tiago Nunes, classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na final do Campeonato Gaúcho contra o rival Inter e em preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro.