Ciel marca na final do Campeonato Maranhense, chega a 13 gols e divide artilharia do Brasil em 2021
Além de ser o herói da partida, o camisa 99 chegou a 13 gols na temporada, igualando a Diego Souza, do Grêmio, Gabigol, do Flamengo, e Olávio, do Atlético-CE. Os quatro dividem o primeiro lugar no ranking da artilharia do paísO veterano Ciel está em alta na temporada 2021. Aos 39 anos, o atacante vem mostrando que não perdeu a forma e segue marcando gols por onde passa. Na tarde deste domingo, 16, ele fez seu primeiro tento pelo Sampaio Corrêa, justamente no primeiro duelo da final do Campeonato Maranhense, contra o Moto Club, em que a Bolívia Queria venceu por 1 a 0.
Além de ser o herói da partida, o camisa 99 chegou a 13 gols na temporada, igualando a Diego Souza, do Grêmio, Gabigol, do Flamengo e Olávio, do Atlético Cearense. Os quatro dividem o primeiro lugar no ranking da artilharia do Brasil em 2021 (considerando apenas competições referentes a este ano). Diferente dos outros dois, no entanto, Ciel já joga pelo terceiro clube em quatro meses.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele começou a temporada no Caucaia, onde já estava e tinha feito dez gols em sete jogos na disputa da Taça Fares Lopes de 2020. Com a Raposa Metropolitana, Ciel marcou oito tentos em sete partidas e mesmo estando fora do Campeonato Cearense desde o fim de março, ainda é o vice-artilheiro da competição.
+O novo Ciel: veterano atacante tem mais gols que Messi, CR7 e Lewandowski em 2021
Do Caucaia, Ciel foi para o Salgueiro, onde disputou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Pelo Carcará balançou as redes mais quatro vezes e com a eliminação do time nas duas competições, seguiu para o Sampaio Corrêa.
Na Bolívia Querida, só conseguiu marcar na terceira partida, mas logo em uma decisão. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Ciel completou para o gol o cruzamento de Sávio, que veio de dentro da grande área, pela direita. Bem posicionado, na pequena área, o atacante viu a bola passar pelo goleiro e desviou para a rede.
Ciel é quatro anos mais velho que Diego Souza, 12 mais velho que Olávio e 15 anos mais velho que Gabigol, que são os atletas que dividem o topo da artilharia do país com ele na atualidade.