Com retornos de Dani Alves e Gabigol, Tite convoca Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias
O técnico da Seleção Brasileira optou pelo retorno de atletas em boa fase e trouxe uma novidade para a zagaEm coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 14, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista dos 24 convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Entre as novidades estão o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, Lucas Paquetá, do Lyon, e Gabigol, do Flamengo.
Entre os selecionados, Daniel Alves (São Paulo), Lucas Paquetá (Lyon) e Gabigol (Flamengo) voltarão a vestir a amarelinha, enquanto Lucas Veríssimo estreia na lista de convocados da Seleção. O atleta vem de boas temporadas no Santos e se transferiu para o Benfica na última janela europeia. Outro jogador do time português, o cearense Everton Cebolinha também está na lista.
Douglas Luiz, volante do West Ham-ING, está suspenso e não poderá atuar contra o Equador. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo contra o Uruguai e ficará fora. Por isto a lista de convocados é de 24 atletas e não de 23.
Os 24 selecionados jogarão contra o Equador, no dia 4 de julho, em Porto Alegre, e no dia 8 encaram o Paraguai, em Assunção. A Seleção voltará após um hiato de sete meses. O último confronto do Brasil havia sido contra o Uruguai, no dia 17 de novembro de 2020, na vitória por 2 a 0.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Inicialmente, a Seleção Brasileira tinha calendário para os dias 5 e 6 de março, mas devido as medidas de contenção ao avanço da Covid-19, o confronto contra a Colômbia e a Argentina foram adiados.
O Brasil ocupa a primeira posição das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo com 12 pontos. A Seleção mantém o 100% de aproveitamento com quatro vitórias nas quatro rodadas.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes: Éverton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Júnior (Real Madrid)