4 de Julho surpreende, elimina o Cuiabá nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Colorado segura empate sem gols no tempo normal, ganha por 5 a 4 na disputa de penalidades e garante vaga na terceira fase do torneio

22:22 | Abr. 15, 2021

Por: Gazeta Esportiva
Lance do jogo 4 de Julho x Cuiabá, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela Copa do Brasil (foto: AssCom Dourado)

A surpreendente campanha do 4 de Julho, do Piauí, na Copa do Brasil continua. Nesta quinta-feira, o clube nordestino, que está na Série D, segurou o empate em 0 a 0 com o Cuiabá, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e triunfou nos pênaltis por 5 a 4.

O Gavião Colorado, que havia passado pela primeira fase de forma inédita, agora está classificado para a terceira etapa da competição nacional.

No tempo normal, os dois times fizeram um confronto equilibrado, criando poucas chances claras. O Cuiabá foi quem chegou mais perto de abrir o placar, acertando o travessão com Elvis. Nas penalidades máximas, o goleiro Jaílson defendeu a cobrança do zagueiro Marllon e garantiu a classificação do 4 de Julho.

Agora, o 4 de Julho aguarda o sorteio para saber quem enfrenta na terceira fase da Copa do Brasil. Além das equipes que avançaram, a etapa da competição também contará com os clubes classificados para a Libertadores de 2021, além dos campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste.

Avaí vence o Cascavel e também avança

Quem também avançou para a terceira fase da Copa do Brasil foi o Avaí. Nesta quinta-feira, a equipe catarinense venceu o FC Cascavel por 2 a 0, na Ressacada, e garantiu a classificação.

Os donos da casa foram amplamente superiores no primeiro tempo, mas só conseguiram abrir o placar nos acréscimos, em cabeçada de Júnior Dutra. Na segunda etapa, o Cascavel criou mais chances, mas o Avaí deu números finais ao duelo com um golaço de Giovanni, em chute forte de fora da área.