Veja quais times se classificaram para competições internacionais e quais foram rebaixados à Série B

Equipes brasileiras ocupam oito vagas na Copa Libertadores e seis na Sul-Americana. Série B 2021 terá recorde de ex-campeões brasileiros

00:44 | Fev. 26, 2021

Por: Iara Costa
Taças da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Série B do Brasileirão. (foto: Alexandre Vidal / Flamengo, Conmebol e Lucas Figueiredo/CBF)

Emoção não faltou, mas na noite desta quarta-feira, 25, a Série A do Campeonato Brasileiro 2020 chegou ao fim. Mesmo após perder para o São Paulo, o Flamengo foi campeão do torneio com 71 pontos. O Internacional acabou ficando com o vice após empatar em 0 a 0 com o Corinthians em uma partida em que houveram três gols anulados. 

Com o final do certame, as situações de classificação para Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e rebaixamento à Série B foram definidas. Veja quem são as equipes brasileiras que jogam as competições internacionais e quais os times que jogam a segunda divisão:

- Copa Libertadores 2021:


G-4 do Brasileirão 2020, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e São Paulo já estão confirmados na Copa Libertadores 2021, assim como o Palmeiras, atual campeão. O Santos está confirmado na pré-Libertadores.  Grêmio e Fluminense já estão classificados para o certame, mas só saberão em qual fase irão entrar no torneio após a final da Copa do Brasil, o qual o clube gaúcho disputa contra o Palestra Itália. Se der Verdão, o Tricolor carioca entra na fase de grupos. Caso contrário, o Tricolor do Pampas fica com a vaga direta. 

 

- Copa Sul-Americana 2021:


Estão classificados para a Copa Sul-Americana 2021 os seguintes clubes brasileiros: Athletico-PR, Bragantino, Ceará, Corinthians, Atlético-GO e Bahia. Esses times terminaram o Brasileirão 2020 entre a nona e a 14ª colocação, respectivamente.

- Série B do Campeonato Brasileiro 2021:


Com recorde de ex-campeões brasileiros, a Série B do Brasileirão 2021 será composta por Avaí, Botafogo, Brasil de Pelotas, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova e Vitória. Os rebaixados da Série A nesta temporada 2020 foram Vasco, Coritiba, Goiás e Botafogo.