Sem acerto com TVs a uma semana da estreia, Campeonato Cearense deve ser exibido na internet
Segundo o presidente da FCF, Mauro Carmélio, enquanto os direitos de transmissão não forem comercializados, os clubes e a própria mentora poderão exibir partidas da competição na Web
16:30 | Fev. 04, 2021
A seis dias de começar, o Campeonato Cearense de 2021 ainda não teve seus direitos de transmissão negociados com nenhuma emissora de televisão. Organizadora do certame, a Federação Cearense de Futebol (FCF) diz ter proposta de pelo menos um grupo de mídia e garante que enquanto o negócio não for fechado o Estadual será exibido na internet.
"Temos uma proposta da TV Verdes Mares (Sistema Verdes Mares), que está sendo passada devagarinho para os clubes, e a TV Jangadeiro demonstrou interesse, mas não me apresentou números para que eu possa apresentar aos filiados", disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio, em entrevista ao programa Futebol do Povo, nesta quinta-feira, 4.
O dirigente disse ainda que enquanto os direitos de transmissão não forem comercializados, os clubes e a própria FCF poderão exibir partidas do Cearense 2021. "Não vamos deixar sem divulgar, até mesmo por conta da pandemia, que o torcedor não vai poder ir ao estádio", disse Carmélio. A mentora possui a FCF TV, que transmite jogos ao vivo pela internet desde 2013.
A ideia da Federação é vender o Estadual de forma diferente de anos anteriores, fatiando em três modalidades: TV aberta, TV fechada e Streaming. Mauro Carmélio disse que algumas plataformas de transmissão online demonstraram interesse, mas também não oficializaram proposta.
O dirigente admite que os valores oferecidos pelos grupos interessados em comprar direitos de exibição do Campeonato Cearense podem ser menores que os oferecidos em anos anteriores, graças à crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus. Cabe aos clubes participantes, no entanto, aceitar ou declinar das propostas feitas.
A FCF não pode garantir que até a rodada de estreia, marcada para o dia 10 de fevereiro, já haverá fechado com o SVM ou outro grupo, mas garante que a efetivação da compra dos direitos é rápida. "(A emissora) acertou os valores, passei para os clubes e eles entenderem que dá para assinar naquela condição, assim que tiver autorização deles, teremos TV aberta (no Estadual). Enquanto isso, vamos trabalhando as transmissões pela internet", disse Carmélio.
Confira o Futebol do Povo desta quinta-feira, 4, na íntegra, com a presença de Mauro Carmélio: