Netflix anuncia novo documentário sobre Pelé para fevereiro

O filme estará disponível na plataforma a partir do dia 23 de fevereiro e inclui cenas raras de arquivo e declarações de jogadores lendários

15:58 | Jan. 15, 2021

Por: Gazeta Esportiva
Rei do futebol ganha mais um documentário (foto: Repordução/Twitter/Pelé)

Netflix e Pelé anunciaram nesta quinta-feira o lançamento de um documentário que vai retratar a transformação do jovem craque da Copa de 1958 em "herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira". O filme estará disponível na plataforma a partir do dia 23 de fevereiro.

"Em breve, eu terei a oportunidade de reviver minhas memórias. No dia 23 de fevereiro, minha história será contada em um documentário produzido pela Netflix. Estou empolgado para assistir!", escreveu o Rei em mensagem postada nas redes sociais em português e inglês.

Em breve, eu terei a oportunidade de reviver as minhas memórias. No dia 23 de fevereiro, minha história será contada em um documentário produzido pela @NetflixBrasil. Estou empolgado para assistir! #PeleNetflix pic.twitter.com/DgXYfXOAG7

— Pelé (@Pele) January 14, 2021

O documentário inclui "algumas raras cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros (de Pelé) no Santos e na Seleção, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que vivenciaram aquela época", informou a Netflix à AFP.

O filme foi dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas, que já trabalharam na série "Tudo ou Nada: Seleção Brasileira", que conta a conquista da Copa América pela equipe Canarinha em 2019.

Pelé é o único jogador a ter conquistado três Copas do Mundo (Suécia-1958, Chile-1962 e México-1970). Esta última, com um time considerado o melhor de todos os tempos, foi conquistada durante a época mais dura da longa ditadura militar do Brasil (1964-1985).

Em 2000, Pelé foi coroado jogador do século 21 pelos especialistas da Fifa, embora o voto popular tenha escolhido o argentino Diego Maradona. "Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu", disse o astro brasileiro quando o Pibe de Oro faleceu, em novembro passado.