"Um dia, espero que possamos jogar bola juntos no céu", diz Pelé sobre a morte de Maradona

Considerado Rei do futebol, Pelé rivalizava com Maradona pelo título, mas relação entre os dois sempre foi boa

14:46 | Nov. 25, 2020

Por: Brenno Rebouças
Pelé participou do programa que Maradona apresentava na Argentina em 2005 (foto: Reprodução)

Maior nome do futebol mundial, Pelé se manifestou sobre a morte do ex-jogador Diego Maradona. Em suas redes sociais, o Rei, como é chamado, foi econômico nas palavras, mas demonstrou seu pesar pelo falecimento do craque argentino.

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu Pelé.

LUTO MARADONA: Pelé fala sobre morte do craque argentino: “um dia espero que possamos jogar bola juntos no céu”

Os dois rivalizavam pelo título de maior jogador de futebol de todos os tempos, mesmo que Pelé sempre tenha carregado a alcunha de Rei. Para os argentinos, no entanto, a comparação era impossível e Diego Armando Maradona tinha status de um Deus.

Devido a rivalidade, algumas agulhadas eram trocadas em declarações, que sempre terminaram em risadas. Em 2005, Pelé chegou a participar do programa que Maradona apresentava na Argentina, “La Noche Del Diez” e Diego deixou escapar a palavra Rei ao se dirigir ao brasileiro.

Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu. pic.twitter.com/6Li76HTikA

— Pelé (@Pele) November 25, 2020