Times cearenses lamentam a morte de Maradona; "Futebol está de luto"
O ídolo do futebol morreu aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória
15:42 | Nov. 25, 2020
A morte do ex-jogador argentino Diego Maradona, anunciada nesta quarta-feira, 25, foi lamentada por times do futebol cearense, como o Fortaleza e o Ceará, maiores clubes do Estado. Os times utilizaram suas páginas oficiais no Twitter para comentar acerca da morte do craque e para homenagear o legado que ele deixou ao esporte.
"O futebol é apaixonante graças a lendas como Maradona. Todo o nosso carinho aos familiares. Que o gênio argentino descanse em paz. Hoje o futebol mundial está de luto", lamentou o Ceará. Já o time do Fortaleza desejou: "Descanse em La mano de Dios (descanse nas mãos de Deus)#MaradonaEterno
Maradona morreu por volta do meio-dia desta quarta, na residência onde vivia em Tigres, Argentina- vítima de uma parada cardiorrespiratória. O argentino se recuperava de uma cirurgia realizada no inicio deste mês, semanas depois de completar 60 anos, para retirar um coágulo no cérebro.
Após a notícia de sua morte, autoridades e celebridades do mundo inteiro utilizaram as redes sociais para lamentarem o fato. Pelé, ídolo do futebol brasileiro e amigo de Maradona, escreveu em sua página no Twitter: "Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, espero que possamos jogar bola juntos no céu".
Confira repercussão:
MORRE DIEGO MARADONA AOS 60 ANOS
Autoridades e personalidades lamentaram a morte do jogador argentino. pic.twitter.com/tHgbjeOWI1