Morre Diego Maradona, ídolo argentino e um dos maiores nomes do futebol mundial
O ídolo do futebol argentino Diego Maradona se recuperava de uma cirurgia que havia feito no cérebro. Ele sofreu morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória por volta de meio-dia desta quarta
13:24 | Nov. 25, 2020
O ex-jogador Diego Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na residência onde vivia em Tigre, Argentina, de acordo com informações do jornal Clarin. O ídolo do futebol argentino tinha 60 anos de idade e se recuperava de uma cirurgia que havia feito no cérebro, para a retirada de um coágulo. Em resposta a sua morte, o governo argentino decretou três dias de luto no país.
+ Liderado por Pelé, o Brasil se une à arquirrival Argentina para chorar por Maradona
Segundo reportagem, Maradona sofreu a parada cardiorrespiratória por volta de meio-dia desta quarta. No momento em que o fato aconteceu, médicos foram chamados e tentaram reanimar o craque, mas as tentativas não obtiveram sucesso e ele veio a falecer no local.
Leia mais
-
Morte de Maradona gera repercussão nas redes sociais
-
Morte de Maradona repercute entre políticos brasileiros
-
"Um dia, espero que possamos jogar bola juntos no céu", diz Pelé sobre a morte de Maradona
-
"Eternas gracias. Eterno Diego": times onde Maradona fez história se despedem
-
Com hematoma no cérebro, Maradona passará por cirurgia na Argentina
-
Maradona é internado na Argentina nesta segunda-feira
-
Ciel lembra encontro com Maradona no futevôlei em Dubai: "detonei ele"
-
"Não é um delinquente", diz Maradona sobre Ronaldinho Gaúcho, preso no início do mês
"E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu", lamentou o veículo argentino.
+ Papa Francisco lembra de Maradona "com afeto" e diz rezar por ele
Maradona havia passado por uma cirurgia de emergência no inicio deste mês, cerca de três semanas após ter completado 60 anos. Na ocasião, o ex-atleta precisou retirar um "hematoma subdural", que é um coágulo de sangue no cérebro.
Depois da cirurgia, Diego ainda precisou ficar mantido na clínica por ter sofrido "episódios de confusão" devido a uma "abstinência forçada". Representantes do argentino não informaram do que ele estaria se abstendo, mas o craque ficou conhecido por travar batalhas contra o vicio em álcool e em drogas.
Carreira de Maradona
Canhoto de 1,65m, o craque argentino brilhou durante os 22 anos de carreira em campo. Iniciou jogando no Argentinos Juniors, depois passou por Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell's Old Boys e encerrou a carreira no Boca Juniors.
Na seleção argentina de futebol, jogou 91 partidas e conquistou a Copa do Mundo de 1986, sendo eternizado por gols e polêmicas. Dentre os inúmeros prêmios e menções, foi indicado por Pelé, em 2004, como um dos cem melhores jogadores da história do futebol, em honraria chancelada pela Fifa.
Ouça o podcast Recorte
Veja como a morte de Maradona repercutiu entre autoridades e celebridades:
MORRE DIEGO MARADONA AOS 60 ANOS
Autoridades e personalidades lamentaram a morte do jogador argentino. pic.twitter.com/tHgbjeOWI1
Mais sobre a morte de Diego Maradona
Ceará e Fortaleza homenageiam argentino Diego Maradona, que morreu aos 60 anos
Além de grande jogador, Maradona foi um ótimo frasista
Maradona, a estrela do futebol com altos e baixos na vida
Messi presta homenagem a Maradona: "Diego é eterno"
Morte de Maradona repercute entre políticos brasileiros
Em luto por Maradona, Ceará usará uniforme preto contra São Paulo