Prefeitura do Rio anuncia volta de público para jogo no Maracanã
Partida entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 4 de outubro, contará com público nas arquibancadasO jogo entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 4 de outubro, contará com público nas arquibancadas do estádio Maracanã. A Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu nota, na noite desta sexta-feira, 18, indicando a liberação para o retorno do público ao estádio.
Conforme o Município, o estádio terá capacidade limitada a um terço - algo em torno de 20 mil torcedores. Segundo a prefeitura, será obrigatório o uso da máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada dos estádios. Como regras, os responsáveis pelo jogo deverão disponibilizar álcool em gel nas áreas de circulação; as pessoas terão que manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre elas; e as vendas de ingressos deverão acontecer pela internet para evitar filas e aglomeração.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A prefeitura informou que o jogo com público no Maracanã deverá ser um teste para a volta dos torcedores aos outros estádios, como o Engenhão e São Januário. Contudo, não há data de reabertura para as outras praças esportivas.
Leia mais | CBF envia para Governo Federal estudo de retorno de público aos estádios
A decisão foi anunciada após reunião entre a prefeitura e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Um cenário mais favorável ao retorno de público contará também com um novo protocolo. Para isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também deverá ser consultada para que o Rio de Janeiro seja pioneiro nesse retorno como foi da retomada dos jogos com portões fechados. A ideia é que isso aconteça de forma uniforme, uma vez que, com público apoiando time, pode haver alguma vantagem para os clubes cariocas.
Em perfil do Twitter, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez afirma só "aceitar a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade". "Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo", ressaltou.
O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo
— Andres Sanchez (@andresanchez63) September 19, 2020
No Ceará, dirigentes dos três times se diziam favoráveis ao retorno, como publicado em reportagem do O POVO, no dia 10 de setembro.