Ronaldinho e irmão aparecem algemados a caminho de nova audiência que decidirá se eles seguem presos
Junto ao irmão, o ex-jogador saiu algemado do complexo da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai
10:59 | Mar. 07, 2020
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis deixaram o complexo da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, onde passaram a noite em uma cela após solicitação de detenção do Ministério Público. Às 10 horas deste sábado, 7, a dupla, que apareceu algemada, iniciou nova audiência que determinará se eles continuam presos ou não pelo uso de documentos falsos no país. Informação é do GloboEsporte.
Leia também | Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai com passaporte falso, diz jornal local
Os irmãos tiveram prisão preventiva na noite dessa sexta-feira, 6, após ação do Ministério Público para impedir a dupla de deixar o Paraguai. Ronaldinho e Assis tinham comprado passagens de volta para o Brasil na manhã deste sábado. Os acusados foram negados no pedido de “critério de colaboração”, direito assegurado pela lei paraguaia de ter o processo suspenso em troca de colaboração com a Justiça. A decisão foi promulgada juntamente com a ordem de prisão, por um integrante do Juizado Penal de Garantias do Paraguai. Na atual instância da Justiça, uma procuradora geral do Paraguai terá prazo de até dez dias para revisar a decisão e dar continuidade ao processo.
Entenda o caso envolvendo Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis
O ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho, foi detido na noite da última quarta-feira, 4, no Paraguai, por estar portando passaportes adulterados. O Ministério do Interior do Paraguai informou que os documentos foram encontrados na suíte do hotel onde o ex-jogador estava hospedado.
Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho, havia chegado ao país na manhã da quarta para participar do lançamento de um programa social organizado pela Fundação Fraternidade Angelical, na quinta-feira, 5. O ex-atleta também iria divulgar no mercado paraguaio o seu livro bibliográfico “Gênio em la Vida”.