Coronavírus causa adiamento de quatro partidas do Campeonato Italiano
Foram cancelados: Atalanta-Sassuolo, Hellas Verona-Cagliari, Inter de Milão-Sampdoria e Torino-Parma. Italianão, porém, teve jogos de Lazio e Roma neste domingoDevido ao surto de coronavírus na Itália, quatro partidas da Serie A previstas para este domingo, 23, foram adiadas: Atalanta-Sassuolo, Hellas Verona-Cagliari, Inter de Milão-Sampdoria e Torino-Parma.
O Comitê Olímpico Italiano (Coni) declarou que pediu, sob ordens do governo, o adiamento de todas as competições esportivas previstas para este domingo nas regiões da Lombardia e Veneto, no norte da Itália, onde surgiu a maioria dos casos de contaminação. Turim, onde seria disputado o duelo Torino-Parma, também se encontra no norte do país.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Uma dezena de cidades do norte da Itália está sob quarentena, com proibições em vigor de entradas e saídas. O número de casos novos de coronavírus já subiu para 152, segundo as autoridades italianas. Três pessoas faleceram no país devido ao novo vírus, segunto último balanço divulgado pelas autoridades.
Neste domingo, porém, o Campeonato Italiano teve duas partidas. A Lazio (2ª) derrotou por 3 a 2 o Genoa (18º) para se manter a um ponto de distância da líder Juventus. Apesar do placar, a vitória da Lazio nunca foi colocada em perigo. Adam Marusic (2') e Ciro Immobile (51') abriram 2 a 0 de vantagem para o time romano. O Genoa diminuiu com Francesco Cassata (57'), mas Danilo Cataldi (71') fez o terceiro gol da Lazio. Nos acréscimos, os genoveses marcaram seu segundo gol com Domenico Criscito, de pênalti.
Na outra partida disputada neste domingo, a Roma (5ª) conseguiu uma importante vitória por 4 a 0 sobre o Lecce (16º) que lhe permite se aproximar a três pontos da Atalanta (4ª), última equipe na zona de classificação para a próxima Champions, mas que tem um jogo a menos. Os gols da Roma foram marcados pelo turco Cengiz Under (13'), o armênio Henrikh Mkhitaryan (37'), o bósnio Edin Dzeko (69') e o sérvio Alexander Kolarov (80').
Saiba mais informações em matéria da Dazn