Em visita ao estádio Romeirão, presidente da Federação Cearense de Futebol projeta levar jogos internacionais para o Cariri
Em obras desde julho, Romeirão se prepara para se transformar em Arena Multiuso e com capacidade ampliada para cerca de 17 mil torcedores.De passagem por Juazeiro do Norte, onde participou nesta quinta-feira, 24, de uma visita técnica às obras do estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, revelou ter planos ousados para a praça esportiva, que passa por reformas para se tornar uma Arena Multiuso.
A ideia, segundo Carmélio, é que ao fim do processo de modernização, em 2021, o estádio esteja apto para receber jogos internacionais. "A nossa visita já foi para começar o trabalho de engenharia já pensando em dotar o estádio dos padrões Conmebol e FIFA, visando trazer jogos internacionais pra cá. Já temos essa habilitação para os estádios de Fortaleza (Arena Castelão e PV), mas não vamos ficar só restritos aos estádios da capital. Queremos trazer para o Cariri, porque aqui tem desportistas, tem torcedor, tem gente que gosta de futebol, tem imprensa que apoia os clubes. Tenho certeza que, além dos jogos do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste e torneios nacionais, o estádio estará apto para eventos internacionais, como jogos da Conmebol e da Fifa também”, afirmou Carmélio, em entrevista exclusiva à Rádio CBN Cariri, do Grupo de Comunicação O POVO.
A reforma do Romeirão conta com orçamento de R$ 80 milhões, contando com recursos do Governo do Estado, sob a responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). O projeto contempla o aumento da capacidade de público de 10 para 16.400 mil torcedores. Além disso, serão realizadas melhorias no padrão Fifa em itens como gramado, vestiários, estacionamento, estrutura de iluminação, com torres de LED, e inclui ainda camarotes, cinco vestiários, cabines de imprensa, dois telões e placar eletrônico.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAlém disso, será instalada uma área de shopping e a construção de nova estrutura para os usuários, com restaurante, lanchonetes, banheiros e estacionamento, além de um espaço para implantação do Museu do Futebol. O prédio também terá salas de administração e apoio, próprias à rotina de funcionamento do local. Além de sediar jogos de futebol, a Arena Multiuso Romeirão estará apta a receber eventos culturais e religiosos.
As obras tiveram início em julho deste ano e tem previsão de conclusão no segundo semestre de 2021. Mauro Carmélio acredita que, depois de pronto, o novo Romeirão será fundamental para o fortalecimento do futebol dos clubes do cariri, notadamente Icasa, Guarani de Juazeiro, Barbalha e Crato, que integram as duas principais divisões do Estado.
"Quando tudo estiver pronto, estou certo de que o torcedor comparecerá à nova arena, terá o conforto e a condição de apoiar, de ajudar, tantos os clubes locais, como das cidades vizinhas do Cariri. Essa reforma vai ser importante no processo de soerguer o futebol dos clubes do Cariri esse grande estádio que as equipes daqui terão”, pontuou Carmélio, que realizou a visita da inspeção ao lado do diretor de competições da FCF, Josimar de Carvalho, e o superintendente de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira.
Você também pode gostar:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente