Matheus Cunha está na disputa do Prêmio Puskás, que consagra gol mais bonito da temporada
Natural de João Pessoa-PB, Matheus nunca jogou profissionalmente no BrasilA FIFA anunciou nesta segunda-feira, 19, os dez gols candidatos ao Prêmio FIFA Ferenc Puskás, que premia o gol mais bonito no período entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019. A seleção foi feita por especialistas selecionados pela FIFA. A escolha dos três finalistas é feita pelo público, que deve votar até o dia 1º de setembro no site da FIFA. O brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, é um dos indicados.
O gol de Matheus foi marcado contra o Bayer Leverkusen, no dia 6 de abril de 2019, pelo Campeonato Alemão. O meia-atacante brasileiro conduziu a bola da diagonal para o meio, se livrou da marcação do adversário com um giro e tocou por cima do goleiro.
Caso vença a disputa, Matheus Cunha seria o terceiro brasileiro a vencer o prêmio, pois Neymar (2011) e Wendell Lira (2015) já conquistaram a honraria. Ele disputará o Puskás com nomes como Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO jogador atuou nas categorias de base do Coritiba, onde chegou aos 11 anos. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, Matheus foi vendido ao Sion, da Suíça, clube onde estreou profissionalmente. Com grande destaque no futebol suíço, ele foi contratado em 2018 pelo RB Leipzig por 15 milhões de euros. Atualmente com 20 anos, o jogador é um dos principais destaque da equipe alemã e atua regularmente pelas categorias sub-20 e sub-23 do Brasil.
Confira o gol de Matheus Cunha: